Aprenda taekwondo é um manual para quem quer melhorar ou já sabe taekwondo. Você encontra técnicas para chutes, como fazer chutes de taekwondo, videos de taekwondo e cursos.
Você quer aprender taekwondo em casa e não tem pratica, ou quer melhorar alguma técnica, esta sem tempo para treinar no Dojo, ou simplesmente quer fazer algum esporte?
Estamos lhe dando o curso de taekwondo Online gratis, cujo você poderá ver a aula nesse video e treinar em casa e praticar em outros locais.
Dicas para o curso:
Veja 3 técnicas, pare o video na página, e pratique, pratique e pratique, até que a mesma fique automatizada.
Pratique as técnicas de luta toda semana, a cada semana agregando mais duas.
Imagine um oponente e lute com ele ou pratique as técnicas (Isso é um ótimo exercício).
A Coréia do Norte nunca competiu na Confederação de Taekwondo ou nas Olímpiadas porque praticam um "estilo" diferente de taekwondo.
Tal como acontece com muitas coisas envolvendo a Coreia do Norte, há uma enorme na razão pela qual a Coréia do Norte não adotou as normas mundiais sobre o taekwondo.
História e Política
Em oposição à crença popular, o taekwondo é uma arte marcial moderna. Embora seja verdade que o taekwondo moderno tomou muita influência de muitas artes marciais coreanas antigas (bem como muita influência do karate japonês), é efetivamente uma invenção moderna (pós Guerra da Coréia). Portanto, quando a península coreana foi dividida após a Segunda Guerra Mundial, nem a Coréia do Norte nem a Coréia do Sul realmente sabiam do taekwondo, porque na verdade nem sequer o mesmo existia. Várias outras formas de arte marcial coreanas existiram, mas não taekwondo como o conhecemos hoje.
A Federação Mundial de Taekwondo
A WTF é o Corpo Governante Internacional do taekwondo, reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional. Portanto, eles estabelecem as regras e os formatos das competições em torno da competição esportiva do taekwondo como é visto nos Jogos Olímpicos.
A WTF foi fundada na Coréia do Sul em 1973, e inicialmente teve um enorme apoio do governo sul-coreano para ajudar a padronizar e globalizar taekwondo. O governo norte-coreano não quis associar-se com algo que se originou da Coréia do Sul, nem a Coréia do Sul queria permitir que Coréia do Norte se associa-se.
Antes que o taekwondo se tornasse um esporte olímpico, os líderes da WTF tiveram que desenvolver a influência política e influência para conseguir o taekwondo nas Olimpíadas (debutou como um esporte de demonstração nos Jogos Olímpicos de Seul de 1988 e tornou-se um esporte de medalha oficial no 2000 Jogos de Sydney). Ao longo deste período, o taekwondo evoluiu sob a orientação e liderança da WTF, e a Coréia do Norte nunca adotou este estilo e formato de competição.
A Federação Internacional de Taekwondo Norte Coreana
A ITF também foi fundada na Coréia do Sul em 1966, quase sete anos antes da WTF. A ITF foi fundada por um general militar sul-coreano (General Choi Hong Hi), e foi em grande parte a primeira tentativa de padronizar e introduzir a arte marcial recém-formada conhecida como taekwondo para o mundo.
No entanto, o general Choi era uma figura controversa, e ele bateu cabeças com um monte de funcionários poderosos na Coréia do Sul. Ele começou a simpatizar com o regime norte-coreano e, eventualmente, deixou a Coréia do Sul (alguns dizem que ele foi exilado, mas não há provas reais de que ele foi oficialmente exilado do país, mas que ele voluntariamente se exilou da Coréia do Sul). Ele até morou na Coréia do Norte por várias partes de sua vida e montou a ITF na Coréia do Norte. Assim, a Coréia do Norte começou a praticar taekwondo com as regras da ITF.
Como resultado, o governo sul-coreano cortou os laços com a ITF e criou a WTF para continuar a globalização da arte marcial e do esporte do taekwondo. Hoje em dia, há alguns intercâmbios de boa vontade que acontecem de vez em quando entre as equipes nacionais sul-coreanas baseadas na WTF e as equipes nacionais norte-coreanas baseadas na ITF. Uma vez ao ano, há reuniões entre WTF e funcionários da ITF, mas nada substancial sai dessas reuniões.
Diferenças de Estilo
Embora sejam taekwondo, as diferenças entre "taekwondo estilo WTF" e taekwondo "estilo ITF" pode ser bastante grande. Ambos os estilos têm a mesma origem, e as técnicas básicas entre os dois são em grande parte as mesmas, mas as regras de concorrência são muito diferentes entre as duas organizações. Portanto, os competidores e praticantes de taekwondo WTF ou ITF evoluíram de tal forma a maximizar seu estilo em relação aos seus respectivos formatos de competição. Não é simples transitar entre os dois e tornar-se um concorrente de classe mundial em ambos os estilos.
Eu pesquisei motivos do por que esses estilos se divergiram e o motivo que as "Coréias' modificaram cada um, para mim, o taekwondo foi diferenciado entre as duas para ter um meio de proteção ou ataque, sendo uma necessidade de cada país, e, obviamente, a Coréia do Norte não participa de competições mundiais por que ela simplesmente não quer permitir que seus cidadões possam fugir do seu país.
Vários atletas são mais do que lutadores no taekwondo, são tão bons, que acabam virando um destaque na luta, hoje vamos contar para vocês quais são os principais atletas do taekwondo.
Eles serão listados por ordem de classificação
Tae-hun KIM - Republica da Coreia do sul
Tae-hun Kim (15 de agosto de 1994) é um taekwondista sul coreano, medalhista olímpico. Kim Tae-hun competiu na Rio 2016, na qual conquistou a medalha de bronze, na categoria até 58kg e fez 450.58 pontos nas olimpíadas de 2016.
Farzan ASHOURZADEH FALLAH - Irã
Farzan Ashourzadeh Fallah é um iraniano praticante de taekwondo. Ele ganhou a medalha de ouro na categoria de peso leve (abaixo de 58 kg) em 2014 nos Jogos Asiáticos que acontecem na Coréia do sul. Farzan fez 422.14 pontos nas olimpíadas de 2016.
Shuai ZHAO - China
Shuai Zhao é um lutador de taekwondo Chines, ele ganhou a medaelhe de ouro nas olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro na categoria de 58 kilos. Sua contagem de pontos é de 374.64
RUI BRAGANCA - Portugal
Rui Bragança é um atleta e praticante de taekwondo português. Começou a treinar com 13 anos no ABC de Braga, e já ganhou o 3° lugar no campeonato da Europa de Juniores em Baku no Azerbeijão. Sua contagem de pontos é de 310.12
Carlos NAVARRO - México
Carlos Navarro é um lutador mexicano de Taekwondo na categoria abaixo de 58kilos.
Ganho o torneio do campeonato mundial juvenil em 2010, panamericano 2013, campeonato centro americano juvenil 2013, panamericano 2015. Ficou em quinto lugar nas olimpíadas de 2016 com a pontuação de 295.87
César RODRIGUEZ - México
César Rodriguez Luna é um lutador e atleta de taekwondo, ganhou duas medalhas de prata no campeonato mundial de Taekwondo nos anos de 1982 e 1983. Sua pontuação nas olimpíadas foi de 295.27
Si Mohamed KETBI - Belgica
Si Mohamed nasceu na Belgica, é um lutador de taekwondo e vice campeão na categoria abaixo de 58kilos. Atualmente sua classificação de pontos é de 236.96
Lucas GUZMAN - Argentina
Lucas Guzman é um lutador de Taekwondo da Argentina, sua contagem de pontos é de 226.91
Levent TUNCAT - Alemanha
Levent Tuncat é um lutador de taekwondo, de descendência Turca. Ganhou medalhe de ouro para a faixa de 54 e 58 kg na Liga europeia de taekwondo em 2005 e 2006. Foi campeão em 2008 em Roma também. Sua contagem de pontos é de 225.14
Jesus TORTOSA CABRERA - Espanha
Jesus Tortosa em 2015 conseguiu uma medalha de prata nos Jogos Europeus de Baku na categoria abaixo de 58killos. Ganhou medalhe de prata no Campeonato Europeu de taekwondo em 2016 e uma de bronze em 2014, todas disputando a categoria abaixo de 54 kilos.
Um dos principais impedimentos ao se lutar o Taekwondo, é a abertura de suas pernas, pois, isso limita seus chutes, e pode até acabar levando o seu golpe contra você mesmo, faz você perder o equilíbrio corporal e até mesmo pode provocar a queda, dando oportunidade para seu oponente ganhar pontos.
O taekwondo tem um DNA com as pernas, mesmo tendo golpes com os braços, treinamentos são praticamente feitos para as pernas, ganhar força e agilidade nelas é uma boa, mas além de tudo, saber como trabalhar a abertura.
O que é abertura?
A abertura nas pernas, nada mais é do que adquirir flexibilidade muscular. Como assim? Flexibilidade muscular é quando suas fibras musculares são extendidas, dando mais mobilidade ao seu corpo, liberando também substância negativas, como exemplo o stress. Quando fazemos esse estimulo de esticar nossas fibras musculares, nosso corpo excreta de suas células toda substância ruim, o sangue é bombeado e fazemos um bem para a nossa saúde.
Logo, fazer alongamentos, é estimular também as fibras musculares, não apenas para aumentar a flexibilidade que é a abertura, mas, para estimular uma melhor consciencia corporal e como dito, renovar as substâncias do seu corpo.
Como prover abertura e melhorar a saúde?
Saiba, aquele mito de "Uma vez e sempre será assim" não existe. Se você quer ter uma boa abertura no Taekwondo, você deve praticar o que vamos ensinar todos os dias, portando, além do taekwondo, pense no bem corporal que você estará fazendo para a sua saúde.
Sugerimos praticar duas vezes ao dia, uma ao acordar, e outra ao dormir.
Ao acordar, é para o seu corpo alongar os músculos devido a compressão causada pela inércia do corpo durante o sono. Ao dormir, é para remover o stress do mesmo por causa do dia.
Pessoas leigas devem manter a posição por 30 a 35 segundos, pessoas medianas ou avançadas, podem manter a posição por 20 segundos.
Alongue a coxa, coloque o pé para trás e levante o mesmo até que sua mão o segure pelas costas, puxe sua perna e mantenha o joelho alinhado com o chão. A mão deve ser do mesmo lado que a perna. (20 a 35 segundos).
Alongue a parte de trás das coxa, com os pés juntos, inspire e solte os seus braços seus ombros e o seu corpo para baixo, fazendo com que sua mão encoste nos seus pés ou no chão, é importante que toda sua parte superior como seus braços, estejam relaxados. (20 a 35 segundos) Volte a posição inicial devagar.
Alongue a virilha, fique na posição de borboleta, sente-se no chão e coloque uma sola do pé encostada com a outra. Abaixe o máximo que conseguir e seguro por (20 a 35 segundos).
Alongue o quadriceps, sente no chão com as pernas esticadas, em seguida flexione uma perna e deixe a outra esticada, logo, passe o braço contrário a perna sobre a perna flexionada e gire o seu corpo, o outro braço será de apoio, você irá sentir todo gluteo e região. Segure por (20 a 35 segundos).
Siga esses alongamentos, fará bem a sua saúde e os resultados são bem rápidos. Poste aqui suas conquistas e melhoras.